quinta-feira, abril 16, 2009

1° Cine Grandes Curtas

Festival Nacional de Curtas da Cidade de PelotasFENADOCE 2009.
Este Festival viabiliza uma parceria entre a comissão organizadora da
FENADOCE e a Associação Pelotense do Cinema – CINEPEL, com o objetivo maior de realizar o primeiro festival nacional de filmes e vídeos de Pelotas, edição 2009, que ocorrerá no período de realização da FENADOCE, do dia 03 à 21 de junho, em auditório montado para projeção de vídeo com capacidade para 300 pessoas.
Todos os inscritos serão exibidos.
Marcando calendário juntamente com a Fenadoce, o Festival Nacional de Curtas Metragens, “A Doce Arte do Cinema”, é uma jornada cultural que envolve cinema e vídeo, realizada na cidade de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul, cuja programação destaca a mostra competitiva. É um festival nacional de cinema e vídeo voltado também para diretores que estão estreando na função e realizaram filmes nos formatos de curta-metragem.
Espaço para mais de 400 obras cinematográficas de curta duração.
Em face de se tratar de um festival inovador, onde todas obras áudiovisuais inscritas serão exibidas conforme regulamento, este projeto tem como intuito principal, divulgar e fomentar o já consagrado sucesso da FENADOCE, com público médio de 350 mil visitantes, que vem mais uma vez mostrar através de seus diretores que para atingir o sucesso, cada vez mais é preciso ser visionário, sabendo a importância de diversificar para expandir. O evento proporcionará ainda, aumento do prestigio cultural do nosso país, irá descobrir novos talentos em todas as áreas que envolvem a sétima arte e permitirá ainda o aperfeiçoamento destes através de palestras, debates e workshops.
Evento realizado em feira nacional - FENADOCE - com visitação superior a 300 mil pessoas.
Vale salientar que este será o primeiro de um festival anual, que em futuro próximo, será aberto à exibições de outros países, tornando-se então um festival internacional de curtas, estimulando o áudiovisual na região com trabalhos voltados a difusão, exibição, acervo e incentivo ao fomento nesta área.
Uma verdadeira celebração do cinema nacional em 19 dias de evento.


.x.x.x.

Não poderíamos deixar de lado um evento como esse, como parceiros que somos das atividades artistas, estaremos presentes juntamente com nossos amigos: Denoir Zorzolli, Emerson Gomes e Alex Cruz.

Dentre os inscritos: Clipe "Terra da Fantasia" com letra e música de Alex Cruz, participação Tiago Marques - violões e Rafael da Rosa - baixo e Denoir Zorzolli - bateria nas demais etapas como edições, desenhos, fotografias... de Emerson Gomes, Denoir Zorzolli e Rejane Botelho, participa também a animação "Mestre dos Sul" que foi realizado por Emerson Gomes. Ambos serão apresentados nesse festival e com apoio do ateliê Agência da Arte.
Convidamos os professores de escolas primárias que fiquem atentos na programação do 1º Festival, estamos apostando na nova galera. Os novatos estão ai!


Parabéns aos organizadores e idealizadores do 1º Cine Grandes Curtas.


Rejane Botelho
Terra da Fantasia


Musical Terra da Fantasia com letra e musica de Alex Cruz nos leva a relembrar nossa infância. Quem nunca ouviu falar de personagens como: Peter Pan, Robin Hood, Cuca, Zorro, dentre outros. Agora temos a oportunidade de relembrar uma fantasia de criança, viajando por lugares mágicos e reencontrando amigos imaginários.

Mestres do Sul

Sinopse
Não é apenas no Japão que se encontra uma cultura forte, com guerreiros, armas características e tradição. Os gaúchos têm fama de valentia e garra, alcançada através de muitas lutas e guerras na sua história.
Emerson Gomes nos traz uma animação gráfica digna dos melhores mangás Japoneses. Adaptado às cores da atualidade, ambientado em Pelotas, RS, o curta-metragem nos apresenta Emerson, um garoto comum que, ao ver em perigo o seu grande amigo, descobre dentro de si poderes e habilidades, forças que desconhecia. E sem hesitar enfrenta o a Gangue do Mestre da Guerra, até a chegada surpresa de Facone que vem a dar um desfecho surpreendente ao episódio.
Guerra, mestre do mal, foi expulso do Conselho dos Mestres do Sul, seu irmão irá organizar a terrível vingança seqüestrando a cunhada de Emerson. A missão de nosso herói apenas começou.


Nenhum comentário: